Téte António em missão oficial no Vietname para reforço da cooperação bilateral

Tete antonio angola ministro

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, deslocou-se esta quarta-feira à cidade de Hanói, na República Socialista do Vietname, para uma visita oficial com a duração de 48 horas, enquadrada no esforço de consolidação dos laços de amizade e cooperação entre os dois Estados.

De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores a agenda do governante inclui diversos encontros institucionais de alto nível. Entre estes, destaca-se a audiência com o Primeiro-Ministro vietnamita, Le Minh Hung.

O programa contempla igualmente uma reunião de trabalho com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Vietname, Le Hoai Trung, com quem serão abordadas questões ligadas ao aprofundamento das relações bilaterais.

Durante a sua permanência naquele país asiático, Téte António deverá ainda proceder à deposição de uma coroa de flores no Mausoléu de Ho Chi Minh, primeiro Presidente da República Socialista do Vietname, seguindo-se uma visita guiada ao local.

As relações político-diplomáticas entre Angola e o Vietname assentam numa amizade histórica, caracterizada por cooperação política contínua e por uma colaboração económica em crescimento.

Recorde-se que os dois países estabeleceram relações diplomáticas em 1975, pouco depois da proclamação da independência de Angola.

Este post já foi lido 370 vezes.

Ajude a divulgar o Fama e Poder - Partilhe este artigo

Related posts

Leave a Comment