Angola convidada a participar na Conferência Internacional sobre Minas

Diamante angola

O Governo de Angola foi formalmente convidado a marcar presença na 24.ª edição da Conferência sobre Minas e Energia “Africa Down Under”, agendada para os dias 2 a 4 de Setembro, na cidade de Perth, situada no estado da Austrália Ocidental.

Segundo um comunicado da Embaixada de Angola na Austrália, o convite foi entregue em Camberra, capital do país, pelo director executivo do Grupo Paydirt, Bill Repard, ao embaixador angolano António Luvualu de Carvalho.

Durante o encontro, em que esteve igualmente presente o representante do Grupo Paydirt em Camberra, o embaixador Jeff Hart, foi destacado o crescente interesse do sector empresarial australiano pelo mercado angolano, com particular incidência na área mineira. Como exemplo, foi referida a presença recente de várias empresas australianas em território angolano.

Para a organização do evento, considerado o maior fórum dedicado às indústrias de Minas e Energia de África realizado fora do continente, a participação de Angola assume especial relevância. Tal interesse resulta, em grande medida, das recentes apresentações sobre o sector mineiro angolano em encontros internacionais, que têm despertado a atenção de investidores, sobretudo na Austrália Ocidental, amplamente reconhecida como o principal centro mineiro do país.

Por sua vez, o embaixador Luvualu de Carvalho manifestou o seu apreço pela deslocação do responsável do Grupo Paydirt a Camberra para a entrega do convite, assegurando que o mesmo será devidamente encaminhado às autoridades competentes em Luanda.

A conferência Africa Down Under afirma-se como uma plataforma de referência para o fortalecimento das relações económicas e institucionais entre a Austrália e os países africanos.

Este post já foi lido 477 vezes.

Ajude a divulgar o Fama e Poder - Partilhe este artigo

Related posts

Leave a Comment