Téte António participa em encontro África–Coreia do Sul em Seul

Coreia sul tete antonio

O encontro reúne chefes da diplomacia africana e sul-coreana com o propósito de intensificar o diálogo político, fortalecer a cooperação multilateral e explorar novas oportunidades de parceria estratégica em sectores de interesse comum. Entre as áreas prioritárias destacam-se o comércio, o investimento, a inovação tecnológica, o desenvolvimento sustentável, a educação, a saúde e a transformação digital, segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores (MIREX).

A realização desta reunião surge num contexto internacional cada vez mais desafiante e interligado, que exige respostas coordenadas e o reforço de alianças estratégicas eficazes entre os Estados.

Nos últimos anos, as relações entre a República da Coreia e os países africanos têm vindo a ganhar maior expressão, consolidando-se como uma plataforma relevante para o diálogo político e a cooperação económica.

Ainda de acordo com a nota oficial, esta parceria tem evoluído de forma significativa, assente numa abordagem pragmática orientada para o desenvolvimento sustentável e benefícios mútuos.

No actual cenário global, a cooperação entre as duas regiões assume um papel estratégico, refletindo interesses comuns no crescimento económico, estabilidade, inovação e progresso.

A presença de Angola neste encontro reafirma o compromisso do país com uma diplomacia activa e dinâmica, focada na consolidação de parcerias internacionais e na defesa dos interesses nacionais no âmbito da cooperação global.

Este post já foi lido 424 vezes.

Ajude a divulgar o Fama e Poder - Partilhe este artigo

Related posts

Leave a Comment