O Presidente da República, João Lourenço, empossou esta sexta-feira a nova Inspectora-Geral da Administração do Estado (IGAE), Felisbela Francisco, marcando uma nova etapa na liderança da instituição.
Durante uma breve intervenção, o Chefe de Estado destacou a importância de se dar continuidade aos esforços de reforço dos mecanismos de controlo e fiscalização da gestão pública. João Lourenço sublinhou ainda a necessidade de promover uma cultura assente na ética, transparência e rigor na condução dos assuntos do Estado.
A cerimónia de posse decorreu no Salão Nobre do Palácio Presidencial e contou com a presença da Vice-Presidente da República, bem como de vários membros do Executivo.
Felisbela Francisco entra para a história como a primeira mulher a assumir a liderança da IGAE. A sua nomeação foi oficializada na quarta-feira anterior, sucedendo no cargo a João Manuel Francisco.
Este post já foi lido 1032 vezes.
